Mãe. Inquieta. Lésbica. Foda-se. ▶ #Herstorytelling

Jean Wyllys usurpa narrativas do sexo feminino #ProjetoHisteria

O #ProjetoHisteria é uma iniciativa lésbica. Uma de suas intenções é dar visibilidade a táticas masculinistas. Como dito no post sobre a jornalista compositora Eliana de Grammont, assassinada pelo sonoplasta global compositor que vendia músicas para a Rede Globo, Lindomar Castilho, o silenciamento das narrativas do sexo feminino é uma das táticas de manipular a História das pessoas do sexo feminino, independente da identidade de gênero.

O sexo masculino é o sujeito da cultura do estupro e o sexo feminino é, mais do que vítima, sobrevivente desta cultura. As narrativas sobre o sexo feminino pertencem ao sexo feminino. Quando o sexo masculino pratica omexplicanismo, ou seja, tenta nos explicar algo que nós conhecemos muito bem, eles estão exercendo poder, mesmo quando são gays.

Cuidado com apropriação da luta das mulheres. Muito cuidado com as pessoas do sexo masculino que se mostram “aliadas” mas querem mesmo é sequestrar nosso protagonismo com a intenção de continuar negociando o sexo feminino. Seja materialmente ou simbolicamente. Esta é a história que o PSOL tem permitido que o Jean Wyllys escreva sobre o partido com a impugnação da candidata Eloisa Samy Santiago por ela ser feminista radical. Ela amparou a mim e à garota que foi estuprada por 33 caras tempos atrás. Nós não esqueceremos.

image

Assim como não esqueceremos Luana Barbosa, assassinada pela PM de Ribeirão Preto por ela ser uma mulher, lésbica e negra que se recusou a ser revistada por uma pessoa do sexo masculino.

image

Junte-se ao #ProjetoHisteria na criação colaborativa de uma contracultura da cultura do estupro. Se você é produtora de conteúdo e quer investir nesta ideia, envie um e-mail para aredatora@gmail.com.

Anúncios

2 Respostas para “Jean Wyllys usurpa narrativas do sexo feminino #ProjetoHisteria”

  1. Quimera Mulher

    Oi Natacha! Irei mandar um e-mail pedindo sobre o projeto.
    Acompanho seu blog desde o ano passado. Aprendo muito com ele!
    Beijo!

    Curtir

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

HTML básico é permitido. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine este feed de comentários via RSS

%d blogueiros gostam disto: