Mãe. Inquieta. Lésbica. Foda-se. ▶ #Herstorytelling

BuzzFeed: só 3 lésbicas em 31 LGBTs?

Estou cansada do apagamento das lésbicas nas mídias alternativas. Saiu uma matéria no BuzzFeed indicando representantes do movimento LGBT que os usuários do site precisam conhecer e, dentre 31 escolhidos, somente 3 eram lésbicas.

image

Não há menção à cultura ancestral lésbica de negativa ao acesso sexual masculino em nenhuma parte. Lógico que não há: não há lésbicas o suficiente sendo apontadas pelo movimento LGBT como representantes deste. Repare que as lésbicas são colocadas pra falar de diversidade, não de suas próprias pautas específicas, tais como estupro corretivo de lésbicas ou cura lésbica por meio de simbologias sexuais femininas sequestradas. Por isso, nós, lésbicas, afirmamos: sapatão não é diversidade, sapatão é resistência!

image

O movimento LGBT fecha com masculinismo, está óbvio. Faz parte da história do LGBT mentir, afirmar que somos poucas para apagar nossa história e nossa cultura. Não venha me chamar de louca ou exagerada promovendo a Inquisição do que eu tenho a dizer, não. O masculinismo quer as lésbicas apagadas porque a lesbianidade é um ataque direto ao poder patriarcal de separar mulheres afetivamente. As lésbicas têm o direito a uma história e uma cultura, as lésbicas têm direito à memória, as lésbicas têm o direito de não querer discutir sobre lesbianidade com o sexo masculino, nem com mulheres heterossexuais ou bissexuais que não estejam em relacionamento sério com alguém do sexo feminino. As lésbicas vão continuar dizendo que não existe pinto lésbico porque se a lesbianidade é cultura ancestral de negar o acesso do sexo masculino ao corpo do sexo feminino, não é a pós-modernidade que vai nos roubar isso. Não sobrevivemos até aqui para vermos nossa cultura ser incinerada diante dos nossos olhos enquanto ficamos em silêncio. Não contem com o nosso silêncio.

image

image

image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

HTML básico é permitido. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine este feed de comentários via RSS

%d blogueiros gostam disto: