Mãe. Inquieta. Lésbica. Foda-se. ▶ #Herstorytelling

adeus, mãe

– por que você não me abortou?
– porque eu não sou uma assassina.
– exatamente. você não me desejava. não me abortou por uma questão moral, religiosa, porque seu útero é do Estado e da Igreja, é dos homens, deve a eles todos obediência. você não me queria, fez apenas o que achou que tinha de fazer. me pariu e não me deixou morrer de fome. mas não é só de sobrevivência que se faz uma vida. eu sou uma intrusa. eu não abortei o meu filho porque eu o desejava, sempre o desejei, ainda que estivesse confusa devido a depressão pela qual eu passava sozinha, sozinha, castigada, abandonada. não existe castigo pior do que ser criada como se a minha existência fosse o maior castigo que já impuseram sobre a minha própria mãe. hoje sei de onde vem essa vontade louca que às vezes me invade. a vontade de não existir. não é vontade de morrer. é desejo de nunca ter nascido. nunca me senti querida e sempre busquei o amor daquela que não podia me amar. minha mãe. não precisa se sentir culpada. nem você e nem eu temos culpa. agora já estamos aqui, você é avó, eu sou mãe. e eu existo embora muitas vezes a contragosto. já não sou mais aquela menininha desesperada pelo seu amor. estou te livrando da obrigação, do peso de minha existência sobre seus ombros. esse peso que te faz me tratar com tanto desprezo mesmo depois de tudo o que eu fiz para despertar um pouco de amor em você. sei que você sofreu, mas eu não tive participação nenhuma no seu sofrimento. minha única participação é existir. sempre foi. de resto, sempre estive ao seu lado e nunca fui vista como uma companheira possível. fui rejeitada, espancada, humilhada, calada, isolada, castigada, psicologicamente torturada e sempre voltei pra pedir desculpas depois de ir embora, porque você é minha mãe e eu te devia esse amor. te libero da obrigação de me amar. me libero da minha obrigação de te amar. me despeço para nunca mais voltar.

Deixe um comentário

HTML básico é permitido. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine este feed de comentários via RSS

