Mãe. Inquieta. Lésbica. Foda-se. ▶ #Herstorytelling

Maternidade psicodélica

Ser mãe é psicodélico. Já ouvi um pai dizendo que ser pai também é. Aliás, a primeira vez que eu ouvi alguém relacionando ter filhos a psicodelia foi um homem que disse. Não é que ele não podia estar mais certo? Eu só tenho bagagem de mãe, então só posso falar da minha experiência como mãe. Além do mais, eu sou eu ainda que eu seja mãe (espero que vocês se lembrem disso) então só posso falar pela minha experiência como mãe. Mas sei que essa experiência é compartilhada por algumas mães, pois as vi falando a respeito disso esses dias no facebook. Aí pronto, resolvi escrever a respeito. Tudo começou no parto. No momento da dor, eu perdi a conexão com a realidade de fora e iniciei uma viagem pra dentro de mim mesma que não terminou até agora. E a cada vez que vejo o Théo descobrindo novas consciências com seu corpinho miúdo e seu olhar e ouvidos atentos, algo em mim se transforma também. Não sem dor. Não sem bad trip. E com isso tenho aprendido mais sobre a vida. Novas consciências se abrem em mim também. E quanto mais elas se abrem, mais me torno capaz de amar. Amar meu filho, amar a mim e amar minhas irmãs de luta. Dor não precisa ser sofrimento. Dor merece ser acolhida e respeitada. Não há luta possível contra a dor. Há apenas a travessia, que está longe de ser doce. Aliás, ela é amarga. Mas se transforma em alegria assim que avistamos a outra margem de nós

Deixe um comentário

HTML básico é permitido. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine este feed de comentários via RSS

