Mãe. Inquieta. Lésbica. Foda-se. ▶ #Herstorytelling

Nascente

Nascer lava. Observo os dentes do Théo ainda escondidos sob a gengiva fazendo transbordar em seu peito uma cachoeira de saliva gotejante. Nascer é dor também. Observo a dor de um bebê em constante nascimento inconsciente dos motivos de sua dor. Um bebê é a humanidade inteira. Pura sombra e por isso pura luz. Um ser total com quem aprendo a nascer também. Cada dia mais mãe de mim. Mais capaz de me amar. Mais mãe da humanidade: a dor do outro é a minha dor. Eu danço com ela. Danças de guerras e danças de paz. Compreendo que a guerra cessará pelo amor e dou de mim o amor que sou capaz de dar. Limitado porque individual. Mas ainda assim amor. Compreendo que a paz individual também é limitada. Porque a guerra do outro ressoa em mim. A guerra de um dente nascendo. Fito os olhos do meu filho, cheios de lágrimas. Abraço, ofereço meu corpo como brinquedo, como árvore de pássaro onde ele encontra repouso para alçar voos mais longínquos até que. Distraio a dor, desperto sorrisos, mas logo está novamente ele sozinho e confuso e com raiva sem poder usar palavras para se comunicar. A humanidade não é assim tão mais esperta do que um bebê como se supõe. Eu não sou. Mas eu sou a mãe da humanidade inteira que habita a gengiva do meu bebê. Não tenho o poder de fazer cessar a dor. Tenho a potência de abraçar a dor e aguardar em expectante limitação. Não posso impedir a natureza de seguir seu curso. O bebê se separa do útero e então sente dor. A humanidade se separa da Mãe e conhece a dor. A separação faz parte do processo. Sei tão pouco. Dentes invisíveis nascem na minha boca antropofágica de engolir mundos. Engolir o outro. Procuro pela mãe e a encontro no olhar do meu filho. Ali estou refletida. Não a imagem espelhada que sua retina me oferece. No encontro entre consciência e inconsciência que se somam e se transformam.

Deixe um comentário

HTML básico é permitido. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine este feed de comentários via RSS

