Mãe. Inquieta. Lésbica. Foda-se. ▶ #Herstorytelling

Carta à moça que sofre abuso emocional ou Sim, é possível superar

Você está exausta. Achava que sabia o que era o amor, hoje já não tem mais certeza. Você costumava ouvir seus pensamentos, hoje tem medo de pensar. Porque pensar dói. Porque é melhor deixar pra lá. Quando foi que ele parou de levar seu bem-estar em consideração? Você não sabe. Não está com a chave que abriria a porta das respostas às quais gostaria de ter acesso. Ele virou outra pessoa. Vocês não riem mais juntos. Quando você ousa mostrar que está viva, seja com um plano pro futuro, seja com uma opinião política, seja qualquer coisa que venha do fundo da sua alma, ele debocha, ele ri, ele ofende, ele pisa. Você foi diminuindo o volume dos seus próprios pensamentos a cada vez que ele elevava a voz para ter razão. Quando foi a primeira vez que ele se sentiu no direito de gritar com você? Você passou a se trancar dentro do seu próprio peito cada vez que ele batia a porta ao te ouvir questionando as mentiras que ele te conta. Quando foi que ele se tornou tão agressivo? Essas perguntas ecoam dentro da sua cabeça, baixinho, baixinho. Alto vem a voz dele dizendo que a culpa é sua o seu sofrimento. A culpa é sua, a culpa é sua, a culpa é sua. E você chora com a cabeça enfiada no travesseiro, se perguntando quando foi que você se tornou essa mulher tão fraca? Quando foi que você se tornou essa mulher horrível?

Eu estou aqui para trazer a sua voz de volta pra sua vida. POR QUE ELE ACHA QUE TEM O DIREITO DE MENTIR? POR QUE ELE ACHA QUE TEM O DIREITO DE TE MANIPULAR? POR QUE ELE ACHA QUE TEM O DIREITO DE RIR DOS SEUS DESEJOS, DAS SUAS DIFICULDADES? POR QUE ELE ACHA QUE TEM O DIREITO DE GRITAR COM VOCÊ? POR QUE ELE ACHA QUE ELE TEM O DIREITO DE BATER A PORTA E SAIR SEM EXPLICAÇÃO? POR QUE ELE ACHA QUE TEM O DIREITO DE TE CONTROLAR? POR QUE ELE ACHA QUE VOCÊ TEM O DEVER DE AGUENTAR, DIA APÓS DIA, A FALTA DE RESPEITO COM QUE ELE TE TRATA?

Aumenta o som da sua voz, mulher. Vá agora pra frente do espelho, talvez você não goste do que vê porque ele acabou com a sua autoestima, mas olhe dentro dos seus olhos vermelhos e enxarcados, você está viva, tem um coração batendo no peito, um coração valente, você tem amor dentro de si. Você sabe que você tem. E que você merece amor. Diga mentalmente: eu mereço amor. Enraiveça. Se enfureça. Aperte seus dentes, aperte suas mãos em dois punhos fechados, estremeça. Grite mentalmente: eu mereço amor, eu não mereço o que ele faz comigo. Mire-se. A sua valentia te transfigura. Observe a sua transfiguração. Agora, sem voz, olhe para os seus lábios no espelho e diga, sem som: eu mereço amor. De novo. De novo. De novo. Olhe nos seus olhos e busque a sua voz. Solte a sua voz. Diga firmemente, apontando para sua imagem no espelho: você merece amor. Admire seu próprio conselho. Aceite a realidade. Mude a realidade. Pegue sua alma de volta pra si. Reflita junto ao seu reflexo já que narciso acha feio o que não é espelho. Mande o narcisista embora da sua vida. Seja feliz.

Comigo funcionou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

HTML básico é permitido. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine este feed de comentários via RSS

%d blogueiros gostam disto: