Mãe. Inquieta. Lésbica. Foda-se. ▶ #Herstorytelling

Dos defetos insuportáveis

Todo mundo tem defeitos, é verdade. É partindo dessa premissa que muitas vezes vamos relevando comportamentos que não gostamos dentro de um relacionamento. Mas de uns tempos pra cá – mais precisamente desde quando me descobri feminista – percebi que alguns desses defeitos são insuportáveis desde o primeiro contato com o outro. Como, por exemplo, mentir pra me controlar ou pra ganhar minha atenção. Levantar o tom de voz. Distorcer fatos em benefício próprio. Falando assim, até vejo graça. O tipo de pessoa que precisa fazer tudo isso não parece ser feliz. E não to aqui falando daquele falso ideal de felicidade, mas sim daquela alegriazinha cotidiana de viver entre uma e outra dor, sabe? Aí ela precisa descontar sua infelicidade nos outros. O que esse tipo de pessoa não compreende é que o que traz a tal da alegriazinha pra vida da gente é a amizade, o amor, a empatia que oferecemos ao outro e que recebemos de volta e que é isso o que sentimos como a tal da felicidade. É na nossa capacidade de se relacionar que se concentra toda a riqueza humana. Quando essa capacidade é afetada pelo desejo de dominar –  de onde nascem as mentiras e tentativas de manipulação – eu não consigo mais apostar em uma convivência pacífica. Dentro de um relacionamento assim, sinto minha paz roubada. Eu sou capaz de suportar muitas inconveniências. Mas a minha paz não permito que mais ninguém roube. E tenho dito.

Deixe um comentário

HTML básico é permitido. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Assine este feed de comentários via RSS

